Pingo Doce Madness

Dumping, escravatura, falta de civismo, aproveitamento do feriado. Digam o que disserem mas esta ideia dos senhores da Jerónimo Martins roça o brilhante. Mas isso é um somenos…

Como declaração de intenções, aviso desde já que a minha esposa trabalha no grupo, pelo que tenho uma visão privilegiada do que lá se passa. E é por isso que digo que gostaria que houvesse mais empresas neste país com o espírito e o cuidado da Jerónimo Martins. No dia de hoje, muitas famílias aproveitaram para fazer compras e poupar uma boa quantidade de dinheiro. Mas mais importante do que isso é saber que a empresa que levou a cabo isto paga salários a tempo e horas a milhares de trabalhadores, o que, por consequência, alimenta milhares de famílias por esse país fora, é o maior empregador da área retalhista em Portugal, oferece boas condições de trabalho aos seus empregados, bons incentivos (prémios) mesmo em altura de crise, além de muitos outros apoios que aqui não posso nem consigo enumerar. Uma empresa que, para compensar o dia de trabalho de hoje, ofereceu aos funcionários um dia extra de folga/férias. Escravatura, portanto. 

Eu sei que muitos continuarão a criticar e a menosprezar. Mas deixem-me dizer-vos que uma empresa que, directa e indirectamente, gera milhares de postos de trabalho, que paga milhares de milhões de € em impostos (sim, porque continuam a pagar a maioria desses impostos em Portugal, apesar da suposta fuga para a Holanda), só merece o meu respeito.

Quem critica? Só espero que consigam gerar 0,1% da riqueza que estes senhores conseguem. Portugal seria um país bem melhor…

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário